quarta-feira, agosto 15, 2007

Se eu usasse peruca, seria loura

Depois de ler este post da Marta, fiquei como a Marta, ou seja, com uma (estranha) sensação de simpatia para com aquele assaltante. Mais do que isso, fiquei com a certeza de que, se agências de emprego para ladrões existissem, o CV daquele senhor não estaria certamente perdido no meio de uma pilha a ganhar pó, em cima de uma qualquer secretária. Logo depois de ler o post, ainda com aquela estranha sensação de simpatia pelo assaltante, estou eu a dar uma vista de olhos pelas notícias digitais, e deparo-me com isto. Que grande fosso divide o comportamento destes dois tipos de ladrões, pensei. Mas verdade seja dita, que as verdades são para se dizerem, se eu algum dia decidisse mudar de profissão, tipo deixar de fazer o que faço para assaltar Bancos, até ia achar muita graça se me chamassem da tal agência de empregos para ladrões e me contratassem para fazer parte de um grupo que respondesse pelo nome Gangue das Perucas. Claro que escolhia ser a loura e claro que trocava os bigodes pelas pestanas postiças. Os tipos não são nada elegantes, nem humildes, nem discretos, chegam a ser descuidades (fiquei com a impressão de que mandaram as perucas e os bigodes pela janela do carro), mas Gangue das Perucas é cómico.