terça-feira, dezembro 04, 2007

O meu aplauso

Há quem diga que quem diz fonix quer na realidade dizer foda-se (desculpem-me a expressão, que eu até nem sou rapariga de dizer palavrões, mas agora impunha-se). Sempre contrariei a teoria. Para mim, dizer fonix não é o mesmo que dizer o palavrão (e agora sim, já é escusado repeti-lo). Fonix é expressão de puto? É, concordo. "Fonix pá, cena marada... e tal!". Os putos dizem-no assim? Dizem. E isto só por si é razão que baste para algumas pessoas se sentirem incomodadas com o nome da nova operadora móvel criada pelos CTT? É de mau gosto a fonética da palavra... Pffff! Pois eu aplaudo. Aplaudo quem teve a ideia e quem assinou por baixo. Ainda bem que há portugueses que não são cinzentões, fonix.

3 Comments:

Blogger Luís F. said...

Fonix!!!! Que acho piada ao nome desta operadora. Podia também utilizar a tal outra palavra, mas a menina antecipou-se...

:)

dezembro 05, 2007  
Blogger Custódia C. said...

Eu achei uma ideia de génio!!!
:):)

dezembro 06, 2007  
Blogger tulipa_negra said...

fónix... tu és mesmo prá frentex e tal! gostei! aplaudo!

dezembro 13, 2007  

Enviar um comentário

<< Home